Depois de Filipe Pinto ter deixado comando técnico do juvenis, agora foi a vez de Tiago Alves abandonar o cargo de treinador da equipa de juniores, que tinha como objectivo no início da época “atacar” a subia à divisão de Honra.
No entanto, os resultados no campeonato da I Divisão, série A, não têm correspondido às expectativas dos amarenses que à passagem da 10.ª jornada ocupam a 5.ª posição com 18 pontos, menos seis que o líder Celeirós.
No último jogo o FC Amares perdeu por 2-3, em casa, com o Dumiense.
«Termino agora a minha “aventura” de uma época e meia como treinador da formação do clube Futebol Clube de Amares (Juvenis e Juniores). Quem me conhece sabe o quanto difícil foi tomar esta decisão, será a primeira vez que me sinto obrigado a abandonar um projeto em que entro … Não faz parte da minha essência, desistir nunca foi opção. Mas também não faz parte de mim exercer qualquer função sem que consiga dar o máximo, e colocar em prática toda a minha paixão, experiência e formação. Com projectos novos na minha vida profissional estava a ser difícil dar os 100% de entrega que este grupo de trabalho merece», explicou o treinador na página do “Facebook”.