O FC Amares conquistou a segunda vitória consecutiva ao derrotar o Cabreiros com dois obtidos ainda no decorrer da primeira parte. Um triunfo que apesar de não desafogar os amarenses aproxima-os mais um pouco das equipas que estão acima da linha de água.
A equipa de Paulo Rafael adiantou-se no marcador aos 24 minutos, num belo remate de Miguelito, que foi bem servido pelo médio Ricardo Lopes, que chegou ao Amares precisamente do Cabreiros no mercado de Inverno.
Os homens de Rui Vasquinho reagiram de imediato e Edu, depois de fazer uma maldade a um adversário, só não festejou o golo do empate porque Jorge Costa parou com a luva o potente remate do avançado.
O jogo entrou depois numa toada mais norma e mesmo em cima do intervalo Gustavo desferiu uma autêntica do meio da rua para foi devolvida à relva pela trave. A bola sobrou para Miguelito que aproveitou para fazer o 2-0.
No segundo tempo, apesar do maior domínio territorial do Cabreiros, a equipa da casa conseguiu segurar a almofada de dois golos trazida do primeiro tempo e somou mais um triunfo ante de receber o GD Prado na próxima jornada.
Ficha
Estágio Eng.º José Carlos Macedo
Árbitro: José Novais, assistido por Pedro Pinto e Tiago Machado
FC Amares 2
Jorge Costa; Petit, Sérgio Maca, Pinto, Rafa, Ricardo Lopes, Miguelito, Hircane (Maia, 75’), Gustavo (Miguel Silva, 86’), Tiago Alves e Diogo Gomes (André, 68’).
Treinador: Paulo Rafael
Cabreiros 0
Keko; Vitor, Zé Pedro, Lopes, Pedro Oliveira, Valtinho (Gala, 80’), Vitor Hugo, Pepe (Tifas, 56’), Rui Figueiredo (Moreira, 89’), Joãozinho e Edu.
Treinador: Rui Vasquinho
Golos: 1-0, por Miguelito (25’) e 2-0, por Hircane (45’)
Amarelo a: Pedro Oliveira (39’), Vitor (55’) e Zé Pedro (81’ e 90+2’)
Vermelho por acumulação a Zé Pedro (90+2’)