O FC Amares vendeu cara a derrota na casa do líder Dumiense. A equipa de Nelson Martinho adiantou-se no marcador na marcação de um penálti, convertido por Rui Gomes aos 34 minutos, e aguentou a pressão dos donos da casa até aos 85 minutos, altura em que Telmo, também de penálti, empatou a partida.
Só que aos 90+5’ (o árbitro deu 7 minutos de compensação) João Ferreira bateu Paulinho pela segunda vez e deu a sétima vitória à equipa bracarense.
Nelson Martinho montou bem a equipa e, nos primeiros 45 minutos, o líder do campeonato sentiu sempre muitas dificuldades. Mesmo assim foi a equipa que mais perto esteve do golo.
Tiago Ferreira (16’) tirou tinta à barra, num bom remate e, aos 31 minutos, Cara, em boa posição, atirou ao lado.
No entanto, para além da boa organização defensiva, o Amares também esticou o jogo à área contrária. André Faria (33’) esteve perto de marcar. Mas o golo acabaria por surgir de grande penalidade. Aos 33 minutos Leo meteu a bola em profundidade com o árbitro a considerar que o guarda-redes tocou em Rui Gomes.
A segunda metade foi de domínio dos homens da casa, que criou várias oportunidades para empatar a partida, com a mais flagrante a pertencer a Tanela (64’). Mas os amarenses iam aguentando o sufoco e por duas vezes também desceram com perigo junta da baliza de Rafa.
Só que aos 84 minutos, o juiz da partida também achou que o toque de Pinto sobre Joãozinho teve a intensidade suficiente para penálti e Telmo restabeleceu a igualdade. O jogo entrou para os minutos finais com muitos nervos á flor da pele e João Ferreira acabou por desatar o nó. Um lance em que os visitantes reclamaram fora de jogo do jogador da casa.