O FC Amares entrou a perder na edição 2023/24 da Pró-Nacional. Uma derrota, por 1-3, diante do estreante Bairro FC, que apenas conseguiu dar a cambalhota no marcador no decorrer do segundo tempo.
A formação da casa acusou algum nervosismo inicial, permitindo que o adversário criasse três boas situações para marcar, logo nos primeiros 10 minutos.
No entanto, com o decorrer do jogo, os jovens da equipa amarense, todos eles virgens nestas andanças, acabaram por se soltar e fizeram uma boa primeira parte.
Chegaram ao golo, por intermédio de Diogo (23’) e criaram mais algumas situações para sair para o intervalo mais confortáveis.
No reatar da partida, o Bairro procurou mexer no jogo com a entrada de três jogadores, mas a verdade é que o Amares tinha o jogo controlado até ao golo do empate, aos 65 minutos, apontado por João Oliveira, e muito contestado pelos amarenses, que pediram um fora de jogo ao jogador que serviu o central.
A partir daí, a agulha do jogo mudou, o cansaço começou a fazer sentir-se nas pernas dos jogadores da casa e o Bairro acabou por fechar o jogo com dois golos de homens que saltaram do banco. Filipe Augusto (78’) e Simões (88’).