O FC Amares empatou, esta manhã, a uma bola, na deslocação ao terreno do Cabreiros, em jogo referente à 5.ª jornada do campeonato da Pró-Nacional da AF Braga. Com este resultado a equipa de Hugo Ramos assumiu, embora provisoriamente, a liderança na série A, com sete pontos.
Num jogo em que os da casa tiveram mais posse e circulação de bola e também algumas situações para marcar (tendo inclusive enviado uma bola aos ferros num livre de Valtinho, que voltaria a repetir a dose no segundo tempo), os amarenses adiantaram-se no marcador, perto do intervalo, com um golo do central Élio, após uma defesa incompleta de Fábio, num livre de Márcio.
Antes disso, Tiago Alves, desperdiçou uma excelente oportunidade, desenhada pelo extremo francês Joshua. Mas, o 0-1, ao intervalo, já era penalizador para os homens de Pedro Rocha.
Nos segundos 45 minutos, os amarenses cerraram mais as linhas, procurando em contra-ataque ferir o Cabreiros. A verdade é que nunca foram capazes de tirar proveito da profundidade como o fizeram na primeira fase do encontro. Por outro lado, a equipa reagrupou-se melhor e não deu tantos espaços aos homens do Cabreiros. no último terço do terreno.
O Cabreiros abriu esta fase do jogo com mais uma bola aos ferros, mas apesar de jogar quase sempre no meio campo defensivo do adversário, nunca encontrou argumentos para abrir brechas na defesa amarense. No entanto, num lance todo ele construído pelos homens que saltaram do banco empatou o jogo: Rocha (82’) cruzou para um primeiro remate de Pedro Silva. Marcos ainda defendeu a bola, mas Ricardo Antunes acabaria por empurrar a bola para o fundo da baliza.
Um lance contestado pelos visitantes, que reclamaram posição irregular do avançado da casa. Protesto que o árbitro não atendeu.
O jogo terminou de forma polémica e com a expulsão do jovem Aly (45+4’). O extremo agrediu Miguelito depois de este o ter agarrado, o que gerou um sururu entre os jogadores.
Reportagem fotográfica