O FC Amares esteve muito perto de conquistar a primeira vitória no campeonato da Pró-Nacional. A formação amarense esteve a ganhar até aos 90+5’, altura em que o Ponte restabeleceu a igualdade com um golo do médio Cabrera. Depois, a equipa vimaranense deu a volta ao marcador com mais dois golos apontados, por Basílio (90+8’), e Freitas (100’).
Esta foi a melhor exibição dos jovens amarenses perante um adversário que na época passada discutiu com o Ribeirão a subida aos nacionais de futebol, que esta tarde teve realizou uma pálida exibição.
O jogo começou com mais ascendente da equipa do Ponte, mas o FC Amares controlou bem o jogo ofensivo dos homens de Bruno Alves, não permitindo que a sua baliza sofresse grandes sobressaltos.
Aliás, os locais se saíssem para o descanso a ganhar não escandalizava ninguém, pois foi a equipa que criou as melhores situações, tendo mesmo metido a bola dentro da baliza, por Filú (35’). Um golo anulado por um pretenso fora de jogo do central amarense, com protestos dos homens da casa.
No segundo tempo, Hugo Lomba (63’) abriu o marcador, após um bom trabalho de Brandão. Em vantagem no marcador, os locais congelaram mais a bola, mas sofreram um contratempo com a expulsão (segundo amarelo) do médio Omar.
O Ponte aproveitou para carregar mais no acelerador. No entanto, só aos 83 minutos, é que conseguiu criar uma verdadeira oportunidade, com Bruno Fernandes, na cara do golo, a rematar ao lado. No minuto seguinte, Cabrera cabeceou à barra e o mesmo jogador acabaria por empatar, num remate de meia distância, quando já passavam cinco minutos dos 11 dados de acréscimos dados pelo árbitro da partida.
Depois, o FC Amares acabou por pagar o desgaste físico e sofreu mais dois golos, na sequência de dois cantos.
Ficha
Campo Eng.º José Carlos Macedo
Árbitro: Nuno Barroso
António Oliveira e Miguel Gonçalves
FC Amares 1
Nuno; Ellis, Ricardo Costa (Thomás, 38’), Filú, Duarte, Omar, Brandão, Candeira (Nuno Maia, 78’), Fugaça (Ailson, 78’), Diogo (Marco, 78’) e Hugo Lomba (Rafa, 68’).
Treinador: Vitinho
CD Ponte 3
Samu; Tiago Vieira (Freitas, 46’), Basílio, Martins, Faria (Bruno, 65’), Cabrera, Bruno Ferreira, Nelsinho (Nelsinho, 65’9, João Paulo (Mota, 46’), Dinis (Pedro Leite) e Bruno Fernandes.
Treinador: Bruno Alves
Golos: 1-0, por Hugo Lomba (63’). 1-1, por Cabrera (90+5’), 1-2, por Basílio (90+8’) e 1-3, por Freitas (100’).
Amarelo a: Candeira (41’), Basílio (47’), Omar (58’ e 66’) e Brandão (90+3’).
Vermelho por acumulação a Omar (66’).