A Direcção do Aboim AC diz que foi Xano Gama que tomou a decisão de deixar o comando técnico da equipa e agradece o trabalho desenvolvido no clube por parte do treinador que, ontem. após a derrota caseira com o Lanhas decidiu bater com o porta. Os responsáveis do Aboim prometem apresentar o novo treinador em breve.
«Não foi a Direcção que o mandou o Xano embora, foi uma decisão dele. A Direcção só tem que respeitar, isto faz parte do futebol. Mas queremos que fique claro que o Aboim fazia todo o gosto que ele acabasse a época, nem que ficasse no último lugar.
No entanto, o Aboim é como as árvores morre de pé e em breve teremos um nome de um treinador para ocupar o lugar do mister Xano e Serafim. A Direção só tem a agradecer a todos que por aqui passam e a estes dois nomes só desejamos a maior sorte do mundo. Um obrigado por tudo que fizeram pelo Aboim», disse o clube no comunicado enviado à nossa redacção.
Recorde-se que Xano Gama chegou ao Aboim ao meio da época passada e este ano apostou em andar nos primeiros lugares do campeonato, só ao fim de cinco jornadas ainda não venceu qualquer jogo.