Simões já vai para a quinta época com a camisola do GD Gerês ao peito. Filho da terra, sente por isso o clube de outra forma diferente. O jogador, que cumpriu uma parte do percurso desportivo no futsal do Rio Caldo, espera que a equipa dê continuidade ao bom momento com que terminou a época passada.
«Fizemos uma parte final muito boa, a equipa cresceu e como mantivemos a maior dos jogadores agora é dar continuidade a esse trabalho. Queremos fazer muito melhor do que na época passada, porque temos qualidade para isso. Vamos tentar manter uma estabilidade exibicional, que é o que nos tem faltado nos outros anos», apontou Simões.
«Apontamos para os nos cinco primeiros lugares, mas vamos ver, porque a série mudou. Este ano vamos defrontar melhores equipas, muitas delas candidatas à subida, vai ser uma série muito mais competitiva do que o ano passado, onde se destacaram o Este FC e o Maximinense. Vamos ter dificuldades porque as outras equipas também se reforçaram bem. Mas querermos ser uma agradável surpresa», juntou o jogador.
Simões referiu ainda que seria importante o Gerês andar nos primeiros lugares para cativar mais jogadores para o clube.«Temos tentado puxar alguma juventude, mas não é fácil porque muitos vão para a universidade e a distância é muita. Mas os resultados também ajudam. Por isso é que era importante subir o nível e tornar isso mais fácil», anotou.