O Ribeira do Neiva parte para a última jornada da Série B da Divisão de Honra, em 4.º lugar, com mais um ponto que o Esporões (5.º).
A equipa de Zequinha joga sábado (16h00), em Maximinos, uma cartada importante para a época desportiva pois pode assegurar desde já a manutenção na Honra e ter hipótese de discutir um lugar na Pró-Nacional na próxima época.
«A equipa sabe que este é o jogo mais importante da temporada, que ganhando consegue o principal objectivo, que é ficar no G4 e garantir logo aí a permanência. Não vamos mudar nada, vamos manter o foco, o trabalho, sabendo que vamos ter pela frente um adversário competente», disse Zequinha, treinador do Ribeira do Neiva, ao Diário do Minho.
«Já podíamos ter resolvido as contas, até porque tivemos aquela derrota em casa com o Águias da Graça [último classificado]. Mas é o que é. O bom de tudo isto é que dependemos de nós e de mais ninguém», juntou o treinador do Ribeira do Neiva.
«Favorito? Acima de tudo, sei que a responsabilidade está toda do nosso lado. Claro que o Maximinense quer vencer, quer somar mais pontos para a segunda fase [luta pela permanência], joga em casa, terá o apoio do seu público, mas a pressão não é a mesma que nós temos. Assumimos isso e não há volta a dar: vamos jogar para ganhar e esperamos um grande apoio por parte dos nossos adeptos», rematou.
Jogo entre o Maximinense e o Ribeira do Neiva está marcado para este sábado (16h00), em Maximinos.