A Casa das Artes, em Vila Nova Famalicão, vai acolher a 25.º edição de O Minhoto, evento onde vão ser atribuídos 28 troféus aos desportistas que mais se destacaram no ano de 2022.
A gala, que inicialmente, estava marcada para o dia 28 de Novembro foi alterada para o dia seguinte (29) pelo facto da Selecção Nacional de futebol jogar na próxima segunda-feira, com o Uruguai, no Mundial do Catar.
«É, de facto, um contributo inestimável que damos a todos aqueles que estão envolvidos no fenómeno desportivo. Associamo-nos de forma absolutamente transparente a este evento que recebemos de braços abertos.
«É uma «iniciativa que valorizará o nosso território e atrevo-me a dizer que não havia melhor município para podermos comemorar este número redondo dos 25 anos. Acreditamos que fique para a história como a melhor gala de sempre», frisou Pedro Oliveira, que gere o pelouro do Desporto da Câmara de Famalicão, na apresentação do evento que decorreu ontem.
«Não é mais do que o reconhecimento público do mérito de todos os envolvidos no fenómeno desportivo. Os cerca de 40.000 atletas e os cerca de 700 clubes e todas as restantes instituições que giram em torno do fenómeno desportivo e do que de bom ele faz e traz para a comunidade, merecem ser motivo de realce, de felicitação e de reconhecimento», vincou José Ferreira, Presidente da Direnor, que organiza o evento.
86 nomeados e mais de 30 troféus
José Ferreira acrescentando ainda que uma das caraterísticas da gala é a rotatividade, porque, anualmente, se realiza num concelho diferente do anterior (Braga e Viana têm 24 concelhos).
O júri é constituído por órgãos de comunicação social, regional e nacional, sendo que são 86 os nomeados (atletas, dirigentes, treinadores, árbitros, clubes e eventos desportivos), destacando-se, na entrega, os Grandes Prémios Júri Individual/Coletivo.
Ao todo, serão entregues mais de 30 troféus.