No final do jogo, em declarações ao Diário do Minho, Emanuel Simões lamentou a «intranquilidade» demonstrada pela equipa do Merelinense.«Não acho que tivessem faltado oportunidades de golo, mas faltou clareza na decisão. Uma equipa que quer subir à Liga 3 e a partir dos 30 segundos joga atrás da linha da bola… Não é fácil! À medida que o tempo vai passando, começa-se a perder a clarividência.
Não estivemos ao nosso nível, porque havia possibilidades de fazer as coisas de outra forma, mas hoje [ontem] faltou-nos, acima de tudo, a clarividência de poder decidir melhor.
Na parte final, tivemos dois ou três lances em que podíamos ter decidido muito melhor. A verdade é que senti uma equipa intranquila, a sentir pressão de ter de ganhar o jogo quando não tínhamos essa pressão. Nós perdemos e continuamos em primeiro», disse o treinador do Merelinense.
«O campeonato são seis jornadas e temos é de ter calma, não temos de estar pressionados. A minha equipa acha que tem de ganhar os jogos todos e não é bem assim.
Há males que vêm por bem. Esta derrota, se calhar, vem na altura certa e vai ajudar-nos a estar melhor preparados para o que aí vem», acrescentou.