O Vilaverdense FC estreou-se nos jogos em casa com uma vitória por 4-1 sobre o GD Serzedelo, chegando aos seis pontos na Pró-Nacional, depois de ter vencido, após decisão do Conselho de Disciplina, o duelo da primeira jornada frente ao Vieira.
Os números finais não espelham, no entanto, as dificuldades que a equipa de Hugo Santos sentiu ao longo da partida, perante um adversário que não entrou da melhor maneira no campeonato – na primeira ronda, perdera 5-1 em casa frente ao Ribeirão.
O Vilaverdense colocou-se em vantagem logo aos 11 minutos, por Tiago Vilela. A partir daí, baixou de rendimento, o que permitiu o crescimento do Serzedelo, que foi ameaçando o empate. A igualdade acabaria por surgir num remate de Ricardo Cruz, aos 45 minutos.
Para o segundo tempo, Hugo Santos mexeu na equipa e acabou por ser feliz. Dois minutos depois de ter entrado, Pedro Pereira assistiu Márcio Sousa para o 2-1, num lance em que o guarda-redes forasteiro podia ter feito melhor.
O lance pareceu, de resto, ter afectado o guardião do Serzedelo, Hugo, que aos 66 minutos chutou a bola contra um seu colega, o que permitiu a Rui Gomes – entrado há menos de um minuto – fazer o 3-1.
Com dois golos de vantagem, o Vilaverdense ficou confortável no comando do jogo, anulando as investidas adversárias. Acabou mesmo por fixar o resultado em 4-1 já nos descontos com um tento de Pedro Pereira.
Estádio Cruz do Reguengo
Árbitro: Luís Oliveira, assistido por Rúben Martins e Cláudio Araújo
Vilaverdense 4
Paulinho; Miguel Dias, Diogo Novo, Nuno Ramos, Lamela, Romário, Márcio Sousa (Tomás Gama, 82’), Jonas, Ricardo Silva (Pedro Pereira, 59’), Pepe e Vilela (Rui Gomes, 65’).
Treinador: Hugo Santos
Serzedelo
Hugo; Pereira, Zé Luís, Hilário, Vitinha, Ricardo Cruz, Rui (Nuno, 82’), Gustavo (Diogo, 71’), Lima (Veloso, 71’), Jorge Ferreira e Salgado.
Treinador: Vítor Pacheco
Golos: 1-0, por Vilela (11’), 1-1, por Ricardo Cruz (45’), 2-1, por Márcio Sousa (61’), 3-1, por Rui Gomes (66’) e 4-1, por Pedro Pereira (90+3’)
Amarelo a: Ricardo Silva (57’) e Jorge Pereira (82’).