Roger Bastos, treinador do Vieira SC, acredita que será desta vez que a sua equipa vai derrotar o FC Amares e marcar presença no sorteio dos quartos de final da Taça da AF Braga.
«Estamos a preparar este jogo com a máxima cautela, porque se resolve apenas numa partida. Vamos jogar contra uma boa equipa. No primeiro jogo para o campeonato empatamos e em casa perdemos. Mas este é um jogo completamente diferente de “mata, mata”, numa competição que quase todas as equipas ambicionam chegar à final», anotou o treinador do Vieira
«O grupo está consciente daquilo que quer, do que tem de fazer e dos pontos a explorar. Também temos de ter um pouco de sorte, pois todos temos bem presente o que foram os dois jogos com o Amares. Mas também sabemos que às vezes temos de fazer mais um pouco, ter mais foco, determinação, frieza, porque neste tipo de jogos é preciso letalidade, frontalidade e concentração para alcançar a próxima eliminatória», disse.
Roger Bastos acredita que num jogo entre equipas que se conhecem o factor emocional tem muito peso.
«Estes são jogos que trazem sempre pressão às equipas, somos uma equipa muito jovem, temos sentido isso em alguns jogos, mas semana a semana os jogadores vão adquirindo mais bagagem. Não consigo definir quem é o favorito. Nestes jogos há sempre 50% seja onde for o jogo. Depois vai depender de como cada equipa encarar o jogo», apontou.
«Lembro que temos tido bons desempenhos fora de portas e isso até pode tirar pressão aos nossos jogadores. Sentimos isso no último jogo. Temos muitas ganas de vencer este jogo. Não temos nenhuma ausência e estamos aptos para o duelo no sábado com o Amares», rematou o treinador do Vieira.