Ivo Santos, Coordenador da Formação do Pico de Regalados, considera que a Associação de Futebol de Braga fez bem em anular os campeonatos.
Desportivo: Concorda com a anulação dos campeonatos da formação?
Ivo Santo: Concordo. Pelo que temos ouvido dos especialistas esta situação ainda vai demorar a estar resolvida. Cabe a todos cumprir o isolamento social e assim contribuir para que o vírus não se propague ainda mais. Nada é mais importante do que a saúde da população e a vida de cada pessoa da sociedade, seja criança, idoso, doente, etc.
-AF Braga fez bem em seguir as directrizes da FPF?
Sobre a questão dos campeões e subidas penso que na formação pelo menos não temos como aferir e assim, por muito que custe, penso que estes campeonatos devem ser considerados nulos. No nosso caso até nos prejudica pois os juniores do Pico lutavam para subir. Saliento que esta é uma posição pessoal e não do clube.
-Que implicações pode ter esta medida no futuro?
Não sei muito bem quais poderão ser as consequências. Penso que muito mais importante do que o facto de anular os campeonatos serão as consequências económicas e sociais do próprio vírus mas essa é uma questão ainda muito prematura. Vamos esperar que tudo passe e que corra pelo melhor.