O Este FC reuniu, ontem à noite, em Assembleia-geral eleitoral e a ausência de candidatos aos órgãos sociais levou a que o presidente da Assembleia-geral, Miguel Luís Macieira, marcasse nova AG eleitoral para o dia 15 de Junho.
Entretanto, se até ao dia 30 de junho, altura em que a actual Direcção, liderada por Jorge Rodrigues, não surgir nenhuma lista candidata aos órgãos sociais, o clube será entregue à Junta de Freguesia.
«O executivo da junta de freguesia e da câmara municipal foram eleitos para defender os interesses das populações. Nós consideramos que a continuidade do projecto do Este FC é de interesse público, tendo em consideração as centenas de crianças e jovens que abarcamos com as nossas atividades.
Se as entidades considerarem que não é importante a continuidade do clube, também não faz sentido continuarmos esta luta diária que ninguém valoriza.
O clube reivindica melhores condições para os atletas da formação e para o projecto do futebol feminino que, nestes moldes, não tem condições para continuar», diz a nota da direção do Este FC enviada à nossa redação.