Este FC com ambição mas também com muitas incertezas

Jorge Rodrigues, presidente do Este FC

O Este FC apresentou, esta tarde, o plantel para a nova época desportiva, com arranque previsto para o dia 11 de Outubro. Ambição mas também muita incerteza foram as palavras que marcaram os discursos dos responsáveis do clube bracarense, que vai competir na Divisão de Honra da AF Braga.

«Este é um ano completamente atípico, cheio de incertezas. O que nos preocupa mais é se tivermos algum foco de contágio. Se alguns dos elementos da minha família, porque aqui somos todos uma família, ficar contagiado pelo desporto não vou conseguir dormir descansado.  O clube preparou-se e até foi além do exigido. Vamos também ter rigor para que nada falhe», disse Jorge Rodrigues, que espera bom senso dos responsáveis associativos e também dos clubes.

e depois avaliarmos melhor a situação, porque todos sabemos que está prevista uma segunda vaga para a altura em que os campeonatos vão começar. Penso que ninguém se vai sentir seguro a jogar  à bola. Se adiarmos um ou dois meses podemos ter uma ideia mais precisa do que poderá acontecer».

«Sem adeptos os clubes não sobrevivem»
Jorge Rodrigues mostrou também preocupado com o facto dos jogos começaram sem adeptos nas bancas. O líder da equipa bracarense considera que se os campeonatos arrancarem existem condições para o publico assistir aos jogos.

«Nesta conjuntura já não estamos a conseguir apoios e sem adeptos é impossível os clubes sobreviveram. Só o conseguem com um forte apoio das autarquias e juntas de freguesia.
Na minha opinião existe condições para ter público nos jogos, pois na distrital não são muitas as pessoas que vão aos jogos e há condições para manter o distanciamento social», rematou.

 

Plantel do Este FC para a época 20-21

Guarda-redes: Pedro Silva (ex-Vieira) e Diogo Pereira (ex-Mamede).

Defesas: Rui Gama, Tiago Pereira, Pedro Costa, Joca, Tiaguinho e Diogo Dias.

Médios: Rui Soares, Luis Filipe, Xanky, Serginho, Tó, Louro, Patrãozinho, Moleiro (ex-FC Amares), Luís Silva (ex-SP Arcos) e Edu (ex-júnior).

Avançados: João Patrão, Lourinho, Ukra (ex-Águias Graça), Mendalha (ex-Maria Fonte) e Zé Miguel (ex-júnior).

Equipa técnica
Treinador: Ricardo Silva (Xiço)
Treinador adjunto: Valter Capela
Preparador físico: Gonçalo Silva
Treinador guarda-redes: Pedro Vieira

Direcção
Presidente: Jorge Rodrigues
Director Desportivo: Diogo Carvalho
Chefe Dep. Futebol: António Silva
Chefe secção: Abel Silva

Notícia completa na edição de Outubro

Tópicos: