Este FC cancela toda a actividade desportiva

A Direcção do Este FC anunciou o cancelamento de toda a actividade desportiva. Uma situação provocada pelas constantes quebras de energia no seu parque desportivo, que se arrastam há «muito tempo» sem que «ninguém resolva» esta situação.

 

Comunicado na integra da Direcção do Este FC

«Ontem, dia 26 de Abril, por volta das 20 horas, a iluminação nas instalações do Este FC voltou a não funcionar.

A situação foi reposta às 24:00, após chamada de um Piquet da EDP que informou que a situação descrita vai voltar a acontecer porque existem anomalias no sistema elétrico e que tem que ser reparado urgente, pois situações mais graves podem acontecer.

Como é do conhecimento público, a conta da luz é paga pelo Este FC, no entanto existe um contrato de manutenção dos campos de futebol, contrato esse que abrange também as instalações do Este FC.

Esse contrato foi celebrado entre o Município, juntas de freguesia e os “trabalhos” de manutenção ficaram a cargo de uma empresa ou grupo denominado SGEB. O Este FC já reuniu com eletricistas, engenheiros e ficou a promessa de resolução e passados anos, nada foi feito.

Sucede que as quebras de energia são recorrentes, a falta de manutenção uma realidade, tendo o nosso clube já sido multado pela AF Braga, porque em resultado destas avarias, os balneários ficaram sem água quente para os banhos e os relatórios dos árbitros, apesar de devidamente informados, mencionaram essa falta e o clube teve que liquidar as multas aplicadas.

O Este FC, e acima de tudo, os cerca de 300 atletas e todos os outros que nos visitam, não tem que ser sujeitos a tamanha incerteza se a luz vai avariar ou não, devido a uma instalação elétrica e um sistema de iluminação velho e descontinuado.

Temos objectivos desportivos a cumprir e com o cancelamento das atividades por falta de condições, não os vamos conseguir atingir.

O Este FC está preparado para substituir a entidade responsável para resolver esta questão se essa entidade não tiver capacidade para resolver este problema de avarias constantes no sistema de iluminação e de eletricidade.

Já contactamos os responsáveis e este comunicado serve para tornar público que cancelamos as atividades até que nos seja garantida a resolução desta situação constrangedora para todos.

Assumiremos as nossas responsabilidades.

Braga, 27 de abril de 2022

O presidente da direção

Jorge Rodrigues»

 

Tópicos: