«Estávamos a lutar pela melhor classificação de sempre na Pró-Nacional»

Tiago Lopes é um dos jogadores mais experientes do plantel do Forjães. O médio de 32 anos, cumpriu a sexta época com o emblema do Forjães ao peito e diz que seria um «orgulho» continuar no clube. O jogador fez ainda um balanço «muito positivo» da época e concordou com o encerramento dos campeonatos na AF Braga.
Recorde-se que o Forjães terminou o campeonato no 5.º lugar com 45 pontos conquistas nas 26 jornadas disputadas até ao encerramento da prova no mês de Março.

 

Desportivo: Como é que está a lidar com esta pandemia?   
Tiago Alves
: De uma forma geral tenho lidado bem. Tenho cumprido com a minha parte de cidadão evitando ao máximo o contacto com outras pessoas. Continuo a trabalhar “normalmente” com algumas regras e cuidados necessários que esta situação acarreta. Quando não estou a trabalhar tento ficar por casa, ocupo o meu tempo com séries, filmes e jogos on-line com amigos.

O plantel encontra-se todo bem?
Sim, temos falado constantemente e até ao momento está tudo bem com todos. Esperemos que assim continue claro.

Tem sido difícil este tempo sem futebol?
Claro que sim. Tentamos sempre nos distrair com outras coisas mas não é a mesma coisa, para quem vive e gosta de futebol. É sempre muito complicado deixar certos hábitos que ao longos destes anos todos se criam.

As saudades já apertam?
Sem dúvida, nunca estivemos numa situação destas, privados de tudo o que envolve este desporto. Espero que está situação melhore, não só para usufruir do futebol, mas essencialmente pelo bem da saúde de todos.

Este longo tempo de paragem pode prejudicar a planificação da próxima época?
Com certeza. Ainda não sabemos nada acerca de como vai ser a próxima época. Mas penso que em primeiro lugar devemos preservar a saúde pública e só depois pensar em reatar qualquer tipo de competição desportiva.

  • «Estávamos a lutar pela melhor classificação de sempre»

Que balanço faz da prestação do Forjães no campeonato?
Uma óptima prestação mais uma vez deste clube, estávamos a lutar pela melhor classificação de sempre do Forjães na Pró- Nacional é só isso já reflecte bem o excelente trabalho desta época.

E individualmente?
Não tem sido uma época espectacular mas o mais importante é ajudar a equipa, sempre fui um jogador de equipa, mesmo quando não jogo tento ajudar de alguma forma.

Concorda com a medida tomada pela FP Futebol e seguida da AF Braga? Ou na sua opinião dos campeonatos deveriam ser concluídos?
Concordo, pois não há condições para terminar o campeonato. Penso que foi a decisão mais sensata. Não fazia sentido atribuir um título ou uma descida de divisão visto que ainda havia muito pontos em disputa neste nos campeonatos. Se houver alguma equipa que matematicamente já tenha sido campeã ou então despromovida acho se deveriam repensar essas situações.

  • «Não vi  nenhuma equipa  superior ao Forjães»

Na sua opinião qual a melhor equipa do campeonato?
Sinceramente, não vi  nenhuma equipa  superior ao Forjães, com todo o respeito que tenho por todas elas.

E o jogador?
Nuno Simões, do Forjães

O futebol vai mudar depois desta Pandemia?
Sim, vai mudar, espero que seja para melhor, não a nível financeiro porque isso vai ser impossível, mas a nível de qualidade directiva das associações, pois vai exigir muito deles. Têm que repensar e ponderar muito bem as decisões que tomarem porque muitos clubes vão ter imensas dificuldades em retomar as épocas que se avizinham.

Para ano mais uma época no Forjães?
Com esta situação toda ainda não pensei nisso. Mas com certeza que será um orgulho representar o Forjães mais uma época.