O São Mamede contratou 12 jogadores para a época de 2022/23, em que vai participar no campeonato da I Divisão, Série B, com o atrativo de ir defrontar muitas equipas vizinhas. O clube bracarense quer andar nos primeiros lugares a «chatear os candidatos à subida».
«Face ao facto de termos muitos jogadores novos, o primeiro objetivo nesta fase é consolidar conceitos para que adquiram rapidamente as nossas ideias e estejam prontos para o primeiro jogo. Estamos inseridos numa série muito competitiva, com equipas como o Terras de Bouro, Soarense, que na minha opinião são os principais candidatos, mas eles sabem que vão contar com outras equipas que também querem discutir os primeiros lugares e nós gostaríamos de estar nesse lote», disse Óscar Gomes, na apresentação da equipa à comunicação social.
Paulo Ferreira: «Tentar a subida»
Paulo Ferreira, diretor desportivo do São Mamede, promete uma equipa ambiciosa para «fazer barulho? na parte de cima da tabela. «Nesta divisão só podemos tentar a subida, não podemos pensar de outra forma. No entanto, também sabemos que há equipas que se reforçaram muito e que as principais candidatas», atirou o dirigente da equipa bracarense
Plantel do São Mamede
Guarda-redes
Pitanaia (ex-Esporões) e José Torres (ex-Maria Fonte).
Defesas
Luís, David Pinto, Xandão, Jorge, Alves (ex-Alegrienses), Jota (ex-Caldelas) e Bruno Torres (ex-juniores FC Amares).
Médios
André Pires, Dani (ex-Maximinense), Aires (ex-júnior do FC Amares), Nuno (ex-Prazins e Corvite), Aimar (ex-Águias da Graça), Mota (ex-SP Arcos) e Leo (ex-júnior do Porto d’ Ave).
Avançados
Barreiros, Zé Miguel, Ruca, André e Mário (ex-Este FC).
Equipa técnica
Treinador: Óscar Gomes
Treinador adjunto: Miguel Vieira
Treinador guarda-redes: João Pedro (Ni)
Diretor Desportivo: Paulo Ferreira
Notícia completa na edição digital de Outubro.