A equipa do Lank Vilaverdense recebe no domingo, pelas 13h00, a formação do Valadares de Gaia, em jogo referente à 12.ª jornada da Liga BPI.
As duas estão separadas na tabela por apenas três pontos, com vantagem para as Vilaverdenseses.
«Vamos receber um Valadares que apostou para estar no top seis ou cinco desta liga. Uma equipa muito experiente, com jogadoras com muitos jogos da Liga BPI.
É uma equipa fortíssima que estranhamente tem mais pontos que golos marcados. Nós valorizamos imenso a vitória na casa delas e estamos no lugar que se calhar elas gostariam de estar.
Devido ao nosso trabalho e trajecto diria que este é um jogo de favoritismo dividido, porque numa situação normal, com qualidade do seu plantel o Valadares seria candidato a ganhar este jogo», Apontou Daniel Pacheco, na antevisão ao jogo de amanhã no Estádio Municipal.
Mercado
«O Valadares contratou três jogadoras Emily Burke, Grace Wallin e Zoe Hudson). Uma internacional de 26 anos do Trinidad e Tobago, mais uma jogadora à Noruega. Nós não nos desviamos do nosso caminho que é potenciar jovens atletas portuguesas e estrangeiras. Dispensamos cinco atletas, subimos cinco da equipa B, a Diana e a Bia e contratámos um talento brasileiro de 19 anos. Este é o nosso caminho. Há projectos que se anunciam como grande aposta na formação e depois vão contratar jogadoras de 26 anos».
Apoio
«Ainda estamos na luta pela manutenção e este jogo pode ter um peso importante nesta luta. Por isso, queria lançar um apelo aos nossos adeptos. É daqueles jogos em precisámos do seu apoio».