«Estamos bem posicionados para atacar a subida»

Wilson Clemente chegou a Portugal há aproximadamente ano e meio, proveniente de Angola, e o Arsenal de Crespos abriu-lhe as portas para entrar no futebol distrital da AF Braga.

As boas exibições do jogador no campeonato levaram a que o Terras de Bouro o contratasse para esta época. E Wilson não tem desiludido quem apostou nele. Tanto Jorge Dias como agora Zequinha deram-lhe sempre a titularidade, fazendo com que seja um dos jogadores com mais minutos no plantel terrabourense.

No entanto, o início de época não foi muito fácil para o jogador. Uma lesão grave, na época passada, afastou o lateral direito dos relvados durante quase meio ano. Por isso, o regresso foi mais lento do que o previsto.

Primeiro, foi preciso adquirir os índices físicos desejados e, depois, o ritmo de jogo necessário para competir.
«Posso dizer que a adaptação foi boa, tanto ao clube, como ao grupo, mas claro que os seis meses que estive parado fizeram-se sentir. Tive de trabalhar o dobro na pré-época para ficar ao mesmo nível dos meus colegas», contou Wilson.

«O campeonato está a correr bem. Individualmente, tenho sido sempre opção e colectivamente estamos em segundo, ainda só perdemos um jogo, com o Ribeira do Neiva, que nos “roubou” o primeiro lugar. Mas estamos bem posicionados para atacar a subida. Esse é o objectivo do grupo, equipa técnica e também da Direcção, que nos tem apoiado muito», juntou o jogador.

Polivalência
Para além da posição de lateral direito, Wilson tem também a vantagem de jogar a central, médio defensivo ou extremo. Uma diversidade que agrada sempre aos treinadores.

«Sou um jogador que gosta de atacar, mas que também defende bem, forte no 1×1, no jogo aéreo, rápido e que gosta de oferecer golos aos colegas», descreveu Wilson, de 26 anos, que promete um Terras de Bouro ainda «mais determinado» para atacar a segundo volta do campeonato.

«Claro que a nossa equipa é a melhor do campeonato, em segundo lugar coloco o Ribeira do Neiva, também tem uma boa equipa. A luta vai ser muito renhida até ao final, quem errar menos é que vai festejar o título, espero que seja a nossa equipa a sorrir no fim. Mas para isso temos de ter ainda mais determinação na segunda volta, porque a concorrência vai apertar», concluiu.

 

Quer se manter a par das notícias mais recentes? Pode cancelar a qualquer momento. Subscrever Cancelar