O FC Amares desloca-se este sábado ao terreno do Cabreiros, jogo referente à 5.ª jornada do campeonato da Pró-Nacional, série A. Frente a frente vão estar duas equipas com estado de espírito diferentes. Os amarenses venceram os dois jogos disputados até ao momento, enquanto a formação bracarense conquistou apenas um ponto nas três partidas realizadas. Hugo Ramos, treinador do FC Amares e o central Pinto fizeram hoje a projeção do jogo. O técnico espera um «pressionante» e «agressivo».
«Estamos a preparara a nossa equipa dentro da nossa ideia de jogo para as dificuldades que o adversário nos vai criar. Sabemos que o Cabreiros tem qualidade individual e a qualquer momento vai ter expressão colectiva. Esperamos que não seja no sábado», frisou o treinador, que espera dificuldades devido às particularidades que vão encontrar.
«Vamos jogar num campo com medidas reduzidas, sintético, perante um adversário que anda à procura de pontos e sabemos que estes jogos originam um jogo um pouco atípico. No entanto, não vamos abdicar da nossa ideia de jogo, mas sabemos que vamos encontrar um adversário muito pressionante e agressivo para nos impedir de praticar o jogo que pretendemos», concluiu Hugo Ramos.
Pinto: «Meio campo forte e avançado possante»
Pinto diz que o Amares vai encontrar um adversário «difícil», que precisa de pontos, e com jogadores que podem fazer a diferença.
«Esperamos um jogo difícil, mas nesta divisão são todos. Vamos jogar fora frente a um adversário que tem apenas um ponto e vai querer ganhar, como nós. O Cabreiros é uma equipa com jogadores interessantes no meio campo, com muito muitos jogos nesta divisão e um avançado muito possante, o Marco Lima», disse o central dos amarenses.