A jornada 15 da Liga BPI disputa-se na tarde de sábado, com a excepção do Sporting-Amora, agendado para domingo.
O Lank Vilaverdense, sexto classificado com 20 pontos, recebe o SC Braga, segundo com 32, a dez do líder Benfica que joga em Famalicão.
Daniel Pacheco fez antevisão do confronto com as arsenalistas e deixou um «pedido de desculpas» aos adeptos pelo facto da equipa ter encaixado sete golos no último jogo com o Benfica.
«Esta foi a semana mais difícil da temporada. Aproveita a oportunidade para enviar uma palavra de gratidão aos nossos adeptos.
O estádio esteve cheio, os nossos adeptos responderam em massa, mas infelizmente não demos a resposta que gostaríamos de ter dado. Mas também quero que percebam o enquadramento. Defrontámos a melhor equipa em Portugal, o melhor Benfica da época e na primeira parte fomos a equipa que mais oportunidades criou.
Depois, tivemos 15 minutos que não podemos voltar a ter. Por isso, quero pedir desculpa aos nossos adeptos. Saí muito triste com o resultado, mas satisfeito pelos adeptos que temos», começou por referir o treinador do Lank Vilaverdense.
«Em relação ao jogo com o Braga não nos focamos muito no jogo da primeira volta (derrota por 4-3), apresentaram-se de forma diferente no último jogo com o Valadares e estamos preparados para os dois cenários.
Agora é um jogo em que o Braga é claramente favorito e o que dentro da nossa estratégia vamos tentar ser competitivos. Peço aos adeptos para dar uma segunda oportunidade à equipa que já provou que em momentos menos positivos dá uma boa resposta.
Espero que a equipa esteja ao mesmo nível que esteve até ao jogo com o Benfica que foi um acidente de percurso. A equipa está a precisar de carinho deles e peço que compareçam em massa para o dérbi do Minho», juntou Daniel Pacheco.
Jogos da 15.ª jornada.
Famalicão-Benfica
Damaiense-Torreense
Lank Vilaverdense-SC Braga
Albergaria-Ouriense
Marítimo-Valadares
Domingo
Sporting-Amora