Brito multado em quase 2 mil euros
O Brito SC foi duramente castigado pelo Conselho de Disciplina (CD) da FPF na sequência do jogo realizado no último domingo, em sua casa, frente ao Pevidém, onde saiu derrotado por 1-2.
CD condenou o clube vimaranense ao pagamento de três multas, uma de 1020 euros, outra de 204 euros e ainda uma de 306.
A maior fatia deste bolo deve-se ao «acesso ao recinto desportivo de mais de 55 elementos não permitidos», assim como ao «comportamento incorreto do público».
«Foi possível verificar em várias das pessoas presentes na bancada (adeptos da equipa visitada que identifiquei pelos aplausos e incentivos à sua equipa) manifestações de meros espectadores, criticando incidências de jogo e proferindo algumas expressões dirigidas inequivocamente aos elementos da equipa de arbitragem, como: “Esta arbitragem é uma vergonha, isto é um roubo”», descreveu o árbitro.
«Após o final do jogo, quando os elementos da equipa de arbitragem se dirigiam para o seu balneário, um grupo de 15/20 pessoas que tinham saído da bancada, as quais concluí serem adeptos da equipa visitada pelos aplausos e incentivos à sua equipa durante o jogo, aproximaram-se da porta de entrada para os balneários e gritando de uma forma exaltada, dirigindo-se inequivocamente aos árbitros: “hoje não saem daqui”», anotou o juiz da partida.
José Dias, presidente da Comissão Administrativa do Brito também multado em 383 euros e suspenso por 30 dias. Acresce a isto os 51 euros (e oito dias de suspensão) aplicados ao dirigente Rafael Soares.
A soma total das multas aplicadas ao Brito SC fixa-se em 1964 euros.