Esposende paga mais de 500 euros de multas e tem campo interditado

A Associação Desportiva de Esposende vai ter de pagar mais de 500 euros de multas e terá o campo interditado por dois jogos, de acordo com as deliberações do Conselho de Disciplina da AF Braga.

O clube foi punido com uma multa de 300 euros, a que acresce o pagamento de 221.40 euros de “indemnização por danos provocados aos árbitros”.

O órgão disciplinar puniu também nove jogadores, treinadores e dirigentes do clube costeiro, que terão de cumprir castigo depois de terem sido expulsos no jogo frente ao Marinhas, da Pró-Nacional da AF Braga.

No caso dos jogadores, a pena mais pesada foi para Jorge Eiras, que cumprirá quatro jogos de castigo. Tiago Carvalho ficará de fora três partidas, tendo sido aplicados dois jogos a André Figueiredo, André Moreira, André Patrão, João Cardoso Filho, José Vilas Boas, Miguel Santos e Nuno Vilas Boas.

O treinador Pedro Simões foi punido com 20 dias de suspensão e 100 euros de multa e o director desportivo Pedro Maciel com 15 dias e 40 euros. Leandro Vassalo ficará suspenso 15 dias (e pagará 30 euros), enquanto a Luís Silva e a Nuno Lima foi aplicada a mesma pena: 20 dias de suspensão e 50 euros de multa.