Esposende deu a conhecer plantel ainda em construção

A equipa da AD Esposende abriu a oficina com apenas 18 jogadores, sendo que cinco deles ainda são juniores. No entanto, nos próximos dias devem chegar à equipa orientada por Pedro Simões mais quatro ou cinco reforços para tornar a equipa mais competitiva.

«O plantel ainda está longe de estar fechado. Estamos a trabalhar para construir um grupo forte baseado na irreverência da juventude e também na experiência. Mas vamos com calma, não queremos tomar decisões precipitadas, queremos ser precisos e criteriosos nas nossas escolhas», disse Pedro Simões.

«A única promessa que podemos fazer é que vamos trabalhar para nos conhecermos mutuamente. Não vamos prometer a subida. No final vamos ver até onde conseguimos chegar», acrescentou o treinador de 45 anos, que vai trabalhar pela primeira vez com uma equipa sénior.

Presidente ambicioso
Por sua vez, José Sousa, novo presidente da AD Esposende, teve um discurso mais ambicioso e não esconde que o projeto da sua direção passa por colocar o clube nos nacionais nos próximos três anos.
«Este é um projeto de três anos e com a ambição de colocar o Esposende de novo nos nacionais de futebol. Temos pessoas competentes e acreditamos que podemos subir de divisão já este ano», afirmou.

 

Plantel da AD Esposende

Guarda-redes: Nuno Marques, Miguel Carvalho e Zé Pedro (júnior)

Defesas: Serra, Miguel Santos (ex-Vila Chã), Mi (ex-Vila Chã), Francisco (ex-Marinhas), Tiago Barbosa (júnior) e Berto (júnior).

Médios: Tiagão, Carlão, Bruno Nibra, Diogo, Guilherme (ex-Vila Chã), Leo (júnior) e Edu (júnior).

Avançados: Kiko Vale e Pedro Araújo (ex-Praiense).

Equipa técnica
Treinador: Pedro Simões
Adjunto: Pedro Costa
Treinador guarda-redes: Raúl
Fisioterapeuta: Pedro Cerqueira
Presidente: José Sousa
Departamento futebol: José Barbosa e Pedro Maciel
Coordenador técnico: Alexandre Vila Cova.