Nelson Silva, treinador do Joane, espera um jogo difícil mas diz que a sua equipa está preparada para contrariar o favoritismo do Dumiense. O treinador da formação famalicense disse ainda que espera um bom jogo e «sem influência de terceiros»
Como foi preparado este jogo com o Dumiense?
Foi normal, como nos outros jogos, embora saibamos que vamos defrontar uma boa equipa, que foi campeã de série com uma grande margem pontual, mas estamos preparados.
Há favoritos para neste confronto?
Vamos tentar dividir o jogo, não temos responsabilidade de nada, penso que é 50/50, embora o factor casa esteja do lado deles. Agora espero que seja um jogo bem disputado, com três boas equipas e que nada estrague o jogo. É isso que espero.
Ganhou duas taças como jogador, falta-lhe agora levar o troféu como treinador?
É verdade, espero que este seja um ano diferente. O ano passado não subimos aos nacionais por um golo e este ano ficamos em segundos, que é o primeiro dos últimos, agora espero que possa vencer a taça. Mas até chegarmos à final ainda temos um longo caminho a percorrer.
Que avaliação faz à equipa do Duminense?
É uma equipa com bons jogadores, com capacidade individual e colectiva e boa ideia de jogo. Sabemos que apostaram forte no campeonato e taça. Eles são favoritos porque foram campeões de série, jogam em casa e apetrecharam bem para fazer um brilharete. Mas estamos preparados para contrariar esse favoritismo do Dumiense.