Ricardo Silva, conhecido no mundo do futebol por Xiço, quer uma equipa «ambiciosa» e à procura dos «três pontos» na casa do Dumiense, equipa que lidera a Série A, do Campeonato da Divisão de Honra, da AF Braga.
Como preparou a visita ao primeiro classificado?
A nossa semana de trabalha foi igual a todas as outras, com a mesma preparação, com o foco naquilo que são os nossos princípios e nos factores do jogo que podemos controlar. Estamos preocupados, sobretudo, em preparar a equipa para o que pode fazer, para potenciar todos nossos pontos fortes. Como tal estará em Dume um Terras de Bouro, organizado, personalizado e de qualidade com uma ambição clara de trazer os três pontos.
O Dumiense é favorito para este jogo?
O Dumiense é líder invicto, joga no seu terreno, como tal é favorito, em teoria, para este encontro. Contudo, o Terras de Bouro irá a Dume para contrariar todas as probabilidades.
O empate já seria um bom resultado para o T. Bouro?
As minhas equipas nunca ficam satisfeitas quando não vencem, como tal, qualquer resultado que não a vitória, será um resultado negativo para nós.
–Como avalia o adversário de amanhã?
O Dumiense é líder deste campeonato, certamente com todo mérito, pois os dados são factuais: 9 jogos, 21 golos marcados e apenas 2 sofridos. Estes números dizem muito da qualidade desta equipa. É uma equipa que sabe comportar-se bem em diferentes modelos tácticos, muito fortes nos esquemas tácticos e com jogadores de muita experiência de divisões superiores. É certamente a equipa com orçamento mais alto do campeonato e sua classificação traduz essa qualidade. Espero um Dumiense muito dinâmico e cínico.
É o principal candidato à subida?
Neste momento é o principal candidato ao título, pois é quem vai na frente.