Entrar a perder e sair com um empate

O GD Prado e o Merelinense dividiram os pontos na quarta jornada do campeonato de juvenis da Divisão de Honra da AF Braga.  O jogo começou da melhor forma para os visitantes que marcaram dois golos num minuto com o carimbo de Oliveira. Logo aos 3 minutos, o avançado cabeceou de fora da área para o primeiro do jogo e, no minuto seguinte, fez um chapéu ao guarda-redes  pradense.

Com uma almofada de dois jogos e a jogar com mais um jogador devido à expulsão de Diogo Vieira, logo aos 20 minutos de jogo, o Merelinense tinha tudo para sair vitorioso da deslocação ao Faial. No entanto, os jogadores da casa não deitaram a “toalha ao chão” e, ainda nos primeiros 45 minutos, reduziram por Diogo Pereira.

Na segunda parte, a equipa de Nuno Oliveira continuou por cima do jogo e, aos 49 minutos, Vicente, na marcação de um penálti, empatou a partida.

O lance surgiu numa falta desnecessária do central do Merelinense sobre Diogo Pereira quando este se dirigia para a linha lateral.

Ainda faltava muito tempo para terminar o jogo, mas as duas equipas não foram capazes de criar mais lances de perigo.

O árbitro esteve bem, num jogo difícil, com os jogadores a não facilitarem o trabalho de Joel Dias

Texto. António Silva

Ficha

Árbitro: Joel Dias
Árbitros Assistentes: Pedro Neves e Carlos Gonçalves
Intervalo: 1-2

GD de Prado 2
Diogo, Carlos, Almeida, Pedro e Miki, Cardoso, Vicente e Pimentel (Torres 65′), Peixoto (Leandro 56′), Diogo, Diogo Pereira (Xavi 73′) e Diogo Vieira.
Treinador: Nuno Oliveira

Merelinense FC 2
Kiko, Silva, Raimundo, André e Nani (Álvaro 56′), Portela, Bruno, Pedrinho (Ruizinho 61′), Barbas, Toninho (Richard 48′) e Oliveira.
Treinador: Zequinha

Marcadores: 0-1, por Oliveira (3′), 0-2, por Oliveira (4′), 1-2 Diogo Pereira (30′) e 2-2, por Vicente (49′, g.p.).
Disciplina: Cartão amarelo: Oliveira (20′), Portela (66′) e Torres (68′).
Cartão vermelho: Diogo Vieira (16′) e ao treinador do Merelinense Zequinha (51′).