Emilianos exige mais respeito dos árbitros  

A Direcção do Emilianos FC emitiu hoje um comunicado a «exigir mais respeito» das equipas de arbitragem nos seus jogos.

Segundo os responsáveis do clube povoense, a gota de água foi o jogo desta tarde diante da AD Oliveirense, com o golo do empate (2-2) da equipa famalicense a surgir aos 99 minutos e com seis jogadores expulsos.

Comunicado do Emilianos

«O Emilianos Futebol Clube vem por este meio exigir mais respeito por parte das equipas de arbitragem.  Apesar da estabilidade em termos de classificação, não vamos deixar de entrar em todos os campos para disputar os três pontos.

Foi o que fizemos hoje na casa do 1.º classificado, tentando sempre com dignidade e honra, disputar o jogo dentro das quatro linhas, não praticando antijogo e sendo reconhecidos pelos adversários como uma das boas equipas deste campeonato.

Foram dados 9 minutos de compensação, sem motivo para tal, resultando o golo do empate no último minuto de jogo. Acabamos o jogo com 6 expulsões não sendo nenhuma por ter cometido uma falta.

Hoje, mais uma vez, tivemos um jogador expulso por “alegadamente” ter falado para a bancada. A nossa massagista não entrou uma única vez em campo durante 99 minutos. Desta forma leviana com que expulsam os nossos jogadores privam-nos para os jogos seguintes do número suficiente de atletas para disputar um jogo de futebol.

Não temos tido a mesma tolerância das equipas de arbitragem que têm com os nossos adversários e pedimos mais respeito por parte dos árbitros, que devem ter a capacidade de gerir o jogo da melhor forma possível, com toda a imparcialidade nas decisões.

Mesmo com estes contratempos e com toda a humildade, iremos continuar a honrar a freguesia de Santo Emilião e o concelho da Póvoa de Lanhoso. Iremos disputar todos os restantes jogos para os tentar vencer, como sempre foi o nosso comportamento. EXIGIMOS mais uma vez respeito para que a verdade desportiva sempre prevaleça.

A direção,

Emilianos Futebol Clube»