«Em nossa casa temos de ser nós a mandar»

A ACDR Oleiros quer fazer do seu “peladão” uma fortaleza para melhorar o 11.º lugar obtido na época passada. Essa foi a ideia expressa pelo treinador do clube, Eurico Carvalho, no lançamento da nova temporada, que arranca a 6 de Outubro, com a deslocação ao Campo da Pereira, no Gerês.

«Aproveitámos os melhores da temporada anterior e reforçámos a equipa com jogadores com experiência para tentar melhorar o 11.º lugar da época passada. Queremos andar no meio da tabela», apontou Eurico Carvalho.

O Oleiros conta com várias caras novas num plantel composto por 23 jogadores e que ainda necessita de mais um central para melhorar as opções no sector mais recuado da equipa.

«A jogar na terra é sempre difícil construir o plantel, ainda para mais por “carolice”. Mas somos um grupo muito unido, os jogadores passam muito tempo juntos fora do futebol. Construímos uma boa família e um plantel mais equilibrado. Precisava apenas de mais um central», disse o treinador.

Quanto à série, Eurico Carvalho reconhece que a entrada de equipas como o Ribeira do Neiva, Terras de Bouro, Alegrienses e GD Gerês vai trazer mais competitividade ao campeonato.

«A série está mais forte do que no ano passado, com vários candidatos à subida e nós estamos aqui para lhes dificultar a vida. Quero começar como acabei o ano passado, com muitas vitórias em casa. Aqui temos de ser nós a mandar», concluiu.

Nos três jogos disputados até ao momento na Série B do campeonato da I Divisão, o Oleiros perdeu (1-0) o primeiro jogo na casa do Gerês, empatou depois com o Pico (1-1) e no domingo foi ganhar (3-4) à casa do Cabaços, as duas únicas equipas desta série que ainda jogam em campos pelados.

—–