Eficácia pradense na vitória sobre o Ninense

O GD Prado venceu, esta tarde, o Ninense, por duas bolas a zero, com os golos dos pradenses a serem apontados por Ni e Bonjardim, um em cada parte da partida. Com esta vitória a formação alvinegra somou 34 pontos e está a dois pontos do primeiro lugar, embora o Berço SC tenha um jogo a menos.

A primeira parte foi cinzenta e com poucas oportunidades de golo. A primeira situação de relativo perigo pertenceu aos visitantes, mas o remate de Vitinha (21’) saiu à figura de Cláudio Machado.

No minuto seguinte, os pradenses chegam ao golo, na primeira que chegaram à baliza contrária. Bonjardim, num lançamento, colocou a bola na direcção da linha de fundo, onde apareceu Bié a cruzar para o remate certeiro de Ni. Até ao fim dos primeiros 45 minutos não houve mais nenhum registo de relevo.

Na segunda parte, a equipa de Zequinha entrou com a intenção de alterar o rumo dos acontecimentos e aceleraram o ritmo de jogo. O Prado ficou mais expectativa para tentar explorar o contragolpe, mas também não conseguiu.

Com o andar do tempo os visitantes forçaram o andamento para chegar ao empate e entrar de novo no jogo e tiveram duas boas situações para marcar por intermédio do reforço Cesinha (48`e 70´).

Na primeira rematou para a defesa de Cláudio e na segunda tentou picar a bola sobre o guarda-redes pradense, mas a bola saiu por cima da barra.

No entanto, os donos da casa mataram o jogo, à entrada do último quarto de hora. Depois de uma troca de bola na zona do meio campo, a redondinha caiu nos pés de Bonjardim que fez um remata bombeado, apanhando Keko ligeiramente adiantado. Já nos descontos as duas equipas tiveram duas boas situações para alterar a marcha do marcador.

Vitória certa do Prado que aproveitou bem as oportunidades.

O árbitro esteve bem, num jogo que os jogadores não complicaram o seu trabalho.

 

Ficha

Jogo no Campo do Faialm, Vila de Prado

Árbitro: Tiago Ribeiro
Assistentes: Miguel Rocha e Sérgio Costa

GD Prado 2
Cláudio Machado, Ruizinho, Jota, Paulo Ricardo e Ginho (Jota 87’), Rafa, Diego (Diogo Machado 80’) e Ni, Bonjardim, Bié e Ferreira (Simão 61’).
Treinador: Zé Nuno Azevedo

AD Ninense 0
Keko, João, Bruno, China e Rui Torres, Menezes, Márcio Sousa, Luís Tiago e Ricardo (Michel 70’), Vitinha (Chidi 45’) e Cesinha.
Treinador: Zequinha

Marcadores: 1 – 0 por Ni aos 22’ e 2-0 por Bonjardim aos 75’.
Disciplina: Cartão Amarelo a Menezes aos 67’, Rafa aos 83’’, Luís Tiago aos 84 e China aos 90+3’,
Intervalo: 1-0