Edmilson vestiu a pele de herói

O Lank FC Vilaverdense somou a segunda vitória no Campeonato de Portugal ao derrotar o Maria da Fonte com um golo de Edmilson nos últimos minutos do encontro. O avançado acabou por vestir a pele de herói numa altura em que já poucos acreditavam que seria possível chegar à vitória.

A equipa da casa tentou pegar no jogo desde o início mas encontrou pela frente um adversário bem organizado, com as peças bem distribuídas pelo terreno de jogo, não permitindo que a equipa de Ricardo Silva criasse perigo nos últimos metros de jogo.

Aliás, a melhor situação de golo pertenceu mesmo ao Maria da Fonte, quando aos 32 minutos, Xavier apareceu na cara de Cajó, depois de um passe disparatado de Nandinho, e rematou ao lado.

No segundo tempo, a história não se alterou. O jogo continuou amarrado e só no último quarto de hora é que verdadeiramente surgiram as melhores situações de golo para os homens da casa.

Edmilson (73′) obrigou Paulinho a aplicar-se para evitar o golo. Depois, foi a vez de o atacante Zé Pedro (84′) cabecear para uma grande defesa do guardião mariafontista, que acabaria por não evitar o remate certeiro de Edmilson no minuto seguinte, após mais um lance desenhado no corredor direito.

Um golo cruel para o Maria da Fonte mas que premiou a persistência dos donos da casa, que acabaram por se superiorizar ao adversário no último quarto de hora do dérbi minhoto.

 

Tópicos: