«É uma final antecipada entre duas grandes equipas»

O jogo grande dos quartos-de-final da Taça da AF Braga está marcado para o campo Celestino Lobo, em Dume. O Dumiense, campeão da série A, recebe o Joane, segundo na outra série.

O Desportivo foi conversar com André Brito, treinado do Dumiense, para saber como é que a sua equipa está a encarar este desafio, que antecede as duas finais com o Brito, que vão decidir quem sucede ao Forjães como campeão da Pró-nacional.

Quais as perspectivas para este jogo?
É uma final antecipada entre duas grandes equipas, que gostam de dominar e estão habituadas a ganhar. Sentimo-nos preparados e muito motivados para este jogo.

O Dumiense joga diante do seu público, é favorito?
O favoritismo do jogo está repartido. O Joane é um clube histórico nesta competição e com executantes de grande nível. É um plantel do mesmo nível individual e coletivo do nosso. Evidente que pode existir uma ligeira força por ser no Celestino Lobo, mas temos de ser muito competentes para seguir em frente.

Que avaliação faz desta equipa do Joane?
O Joane é uma das melhores equipas distritais da atualidade. Esta época não joga Campeonato de Portugal por 1 golo, e volta a demonstrar uma grande regularidade no campeonato. É uma equipa dominadora, que gosta de pressionar alto e pode-se apresentar em diferentes sistemas, até pelo muito e bom trabalho que o Nélson tem desenvolvido em Joane. Será um adversário de grau de dificuldade máxima.

Na próxima semana tem a primeira final do campeonato, vai poupar alguns jogadores?
Vamos apresentar a nossa melhor equipa, até porque a Taça é um objetivo do clube para esta época. O nosso pensamento foi sempre focado no jogo-a-jogo e agora é o mesmo caminho. Primeiro queremos ganhar ao Joane e só de seguida pensaremos na primeira mão com o Brito. Neste jogo só ficará de fora alguém se estiver lesionado ou por limitação de só podermos convocar 18.

 

Tópicos: