O Sporting Clube da Ucha, clube que liderava a série A do campeonato da I Divisão da AF Braga, diz que não compreende a «urgência em oficializar o seu fim dos campeonatos.
No comunicado emitido na página do Facebook, a Direcção do clube barcelense ainda «bom senso e justiça» nas tomadas de decisões dos órgãos competentes.
Comunicado na íntegra
O Sporting Clube da Ucha vem pelo presente notificar os seus sócios e simpatizantes que a Associação de Futebol de Braga, através do comunicado do dia 8 de Abril, deu oficialmente por concluídas todas as provas oficiais do escalão de sénior para a época desportiva 2019/2020.
Ciente das suas responsabilidades enquanto instituição e encarando o bem-estar dos seus atletas como absolutamente primordial, o clube seguiu escrupulosamente todas as recomendações das autoridades competentes e respeita esta decisão, mas não compreende a urgência em oficializar o seu fim.
Numa altura em que se dividem opiniões sobre os moldes do desfecho do campeonato, o Sporting Clube da Ucha, que nunca foi ouvido durante o processo, espera apenas bom senso e justiça nas tomadas de decisões para desta forma repor alguma normalidade a todo este cenário anormal.
A Associação não pode desprezar todo o esforço de um clube e deliberar que a época 2019/2020 nunca tenha acontecido já que os clubes não podem fazer o mesmo com as suas responsabilidades e obrigações.
Os sacrifícios e os custos são bem reais e ao não ver o seu mérito desportivo reconhecido ou recompensado, o clube sente que este desenlace não trata todos os clubes de forma equivalente.
O Sporting clube da Ucha respeita as diversas opiniões divergentes que têm sido veiculadas, mas lembra que é muito fácil tecer comentários de apoio a esta decisão quando isso significa não descer de divisão ou esquecer uma época mal conseguida.
Saudações desportivas
10 de Abril, 2020.