«É a última oportunidade que temos para mostrar que queremos ficar nesta divisão»

Sérgio Semedo, médio do Lank FC Vilaverdense, esteve esta manhã, na sala de impressa para fazer antevisão da deslocação ao terreno do Maria da Fonte, um jogo que ganhou contornos decisivos para a equipa orientada por Carlos Cunha, que terá de sair com um resultado positivo (vitória ou empate) dos Moinhos Novos para se manter nos nacionais de futebol.

«Fizemos o suficiente para no mínimo ter conquistado um ponto no último jogo para resolver a nossa situação. No entanto, não foi possível e não vale a pena estar a olhar para trás. Não havendo jogos de vida ou morte este é muito importante para as nossas aspirações. Por isso, esperamos dar uma boa resposta», começou por referir o jogador, de 33 anos, que chegou à equipa no mercado de Inverno.

«Quando assinamos por clube queremos sempre lutar por objectivos maiores e não era de todo a nossa intenção estar nesta situação porque tínhamos como meta chegar à Liga 3. Agora não conseguindo temos de nos concentrar deste pequeno objectivo que é a manutenção», frisou.

Semedo já passou por clubes como o Marítimo Portimonense, Gil Vicente, entre outros, sabe que estes jogos acabam por mexer sempre mais com os jogadores.
«É a última oportunidade que temos para mostrar que queremos ficar nesta divisão. Temos de nos unir ainda mais mas com a certeza de quem trabalha como nós as coisas só podem correr bem ao fim de semana», rematou.

O jogo entre o Maria da Fonte e o Vilaverdense está marcado para as 16h00 de domingo e encerra a fase regular do Campeonato de Portugal.

A equipa da Póvoa de Lanhoso ocupa o 5.º lugar, com 32 pontos, e direito a um lugar no play-off de acesso à Liga 3, enquanto o Vilaverdense está no 8.º lugar, com 25 pontos, e terá de pontuar para não depender de terceiros para assegurar a manutenção.

Na mesma luta está o Vidago (23 pontos), que recebe o Montalegre e o Pedras Salgadas (25) que defronta no seu reduto o já despromovido Cerveira. Bragança e Vimioso também já desceram aos distritais.