O GD Prado e o Berço SC empataram este sábado de manhã, a uma bola, num jogo repartido. Um golo madrugador de Rui Gomes – logo aos 40 segundos – e mais um remate certeiro de Bié construíram o resultado.
O Berço não podia ter tido melhor entrada. Logo aos 40 segundos, a equipa vimaranense colocou-se em vantagem. O Prado perdeu a bola no meio-campo, Rui Gomes ganhou em velocidade a Paulo Ricardo e rematou sem hipóteses para Cláudio, fazendo o 1-0.
A resposta dos pradenses chegou aos 9 minutos, num lance em que Bié rematou para fora. A partir daqui, os visitantes chegaram mais vezes à área do Berço, sempre com o atacante em destaque.
Do lado do Berço, aos 38 minutos, Rui Gomes obrigou Cláudio a uma boa intervenção, mas seriam da equipa de Zé Nuno Azevedo as melhores oportunidades.
Primeiro, Bié driblou o guarda-redes adversário e cruzou para a área, mas a defesa da casa foi mais lesta a afastar o perigo; dois minutos depois, repetiu-se o duelo, mas o guardião João levou a melhor sobre o avançado; e aos 41’, Ferreira rematou por cima da trave.
A segunda parte foi menos bem jogada, mas manteve a mesma emoção, com os jogadores a darem tudo na disputa da bola.
O empate do GD Prado chegou aos 56 minutos. Edu perdeu a bola na luta com Ni e Diego, tendo este de imediato colocado o esférico nas costas da defesa vimaranense, onde apareceu Bié a fazer um chapéu a João, selando a igualdade.
Com o empate, o jogo ficou mais nervoso, a qualidade baixou um pouco e as oportunidades de golo foram menos frequentes.
Só aos 79’, Rui Gomes apareceu à entrada da área, mas Cláudio resolveu bem. Já em cima do apito final, Ni teve o golo dos pradenses nos pés, mas rematou fraco. O último lance de perigo junto de uma das balizas pertenceria ao Berço, já nos descontos, com António, em boa posição, a cabecear ao lado.
Um bom jogo com duas equipas a aspirarem à liderança, com um resultado que traduz o que se passou em campo. O Santa Eulália pode assumir a liderança isolada, caso vença este domingo o São Paio d’Arcos.
Jogo no Campo da Ponte – Ponte – Guimarães
Árbitro: Nuno Freitas / Auxiliares: Pedro Ferreira e José Pereira
Berço SC: João, Sau, António, André, Hugo, Chico, Edu (Zé Pedro 69’), Mota, João Ribeiro (Paulinho 85’), Macedo (Diogo 75’) e Rui Gomes. Treinador: Ricardo Martins
GD Prado: Cláudio Machado, Sobrinho (Simão 85’), Duarte, Paulo Ricardo e Joy, Rafa, Diego e Ni, Bonjardim (Diogo Machado 81’), Bié e Ferreira (Diogo 75’). Treinador: Zé Nuno Azevedo
Cartão Amarelo: Sobrinho aos 15’, Sau aos 23’, Ni aos 75’, Bonjardim aos 78’, Cláudio aos 90+2’ e Rafa aos 90+4’.
Marcadores: 1 – 0 por Rui Gomes ao 1’, 1-1 por Bié aos 56’.
Intervalo: 1 – 0