Drift Masters Grand Prix da Áustria. Diogo Correia no sexto lugar final

Durante este fim de semana, mais de 60 participantes oriundos de toda a Europa disputaram na Áustria mais uma prova do calendário europeu, o Drift Masters Grand Prix local, que contou com os melhores especialistas europeus desta modalidade e onde, por mérito próprio, está inserido o piloto Vila-verdense Diogo Correia.

Depois de ontem ter acabado o dia qualificado no 4º lugar com 92 pontos, a mesma que o 3º Piotr Wiecek campeão em 2021 e separado do primeiro do primeiro classificado da jornada inaugural, James Deane, um piloto que dispensa apresentações por 4 pontos.

No decorrer da jornada de hoje, nas batalhas conseguiu chegar até ao top 8, onde foi obrigado a abandonar a batalha com o polaco Adam Zalewski devido ao descolar de um pneu traseiro após ter saído um pouco dos limites da pista.

Nesta jornada Diogo Correia, que terminou na sexta posição, passou a ocupar o 11º lugar da classificação do campeonato, atingindo os seus objetivos na competição.

Perspectivando já a próxima ronda, que se realiza na Suécia dia 1 e 2 de Julho,, a sua participação ainda não está garantida devido a falta de orçamento para continuar a competir neste nível deixa um apelo: “Temos capacidades para competir a este nível, queremos estar neste campeonato, só precisamos de mais apoios. Ajudem-me a conseguir levar a bandeira Portuguesa mais além neste que é o melhor campeonato de drift do mundo!!”

Tópicos: