Dois minutos decisivos deram a vitória ao Merelinense frente ao GD Prado

Dois golos marcados em apenas dois minutos, já na recta final da primeira parte, permitiram ao Merelinense vencer o dérbi com o GD Prado (2-0) e terminar da melhor forma a edição 2023-24 da Pró-Nacional da AF Braga.

Debaixo de um calor abrasador, o jogo teve pouco sal e pouca chama, sem que qualquer das equipas se conseguisse impor perante o adversário.

O Merelinense chegou à vantagem aos 37 minutos, por Tó, que apareceu na zona central sem marcação e conseguiu bater Alexandre. Apenas dois minutos depois, foi Hugo a conseguir driblar o guarda-redes adversário e a finalizar com sucesso.

A perder por dois golos, na segunda parte, coube ao GD Prado ir em busca de um golo que pudesse relançar o jogo, mas as investidas acabaram por não criar o perigo que a equipa pradense desejava, enquanto o Merelinense ia gerindo as operações.

Já no final, ambas as equipas dispuseram de oportunidades para marcar. Aos 87 minutos, numa desatenção da defesa pradense, Ferreira surgiu isolado, mas rematou ao lado. Na resposta, Bruno Silva, após cruzamento da esquerda, finalizou para uma boa defesa de Rafa.

O GD Prado terminou o campeonato no quarto lugar, com 58 pontos, enquanto o Merelinense ficou em 11º, com 45.

Texto: António Silva

Estádio João Soares Vieira – Merelim (S. Pedro)

Árbitro: Miguel Silva

Assistentes: Rúben Martins e Paulo Fernandes.

Merelinense FC: Rafa, João Gabriel (Luan 69′), Rodrigo e Victor, Ricardo, Freitas (Ventura 82′), João Lopes, Kaué (Pedro Araújo 61′) e Lobo, Tó (Ferreira 61′) e Hugo (Leandro 61′).

Treinador: Sérgio Campos

GD Prado: Alexandre, Kiko, Jota, João Paulo e  Ferreira, Rafa, (Ni 67′) Barbosa (Pedro Pereira 67′) e Ventura, João Nuno (Bié 67′), Paulinho (Bruno Silva 72′) e Cláudio (Dani 27′) .

Treinador: Miguel Magalhães

Intervalo: 2 – 0

Marcadores: 1-0 Tó aos 37′, 2-0 Hugo aos 39′.

Cartões Amarelos: Victor aos 50′, João Gabriel aos 66′, Paulinho aos 71′, Lobo aos 85 e Ricardo aos 90+2′.

Quer se manter a par das notícias mais recentes? Pode cancelar a qualquer momento. Subscrever Cancelar