Dois golos de Neiva e um de Basílio deram a vitória ao Caçadores das Taipas na Vila de Prado, por 3-1, elevando para quatro o número de jogos em que os pradenses não conseguem vencer. O Prado marcou por Bruno Silva, mas acabou por perder de forma justa.
Numa tarde chuvosa, o jogo iniciou com os taipenses no comando e mais perto da baliza, tendo logo no primeiro minuto deixado um sério aviso, com um remate de Neiva que passou rente ao poste da baliza de Ruben.
Da ameaça à concretização foi um passo. Aos oito minutos, um belo remate do mesmo Neiva, a cerca de 25 metros da baliza, desbloqueou o marcador a favor da equipa visitante.
A resposta do GD Prado chegou pouco depois. Aos 14 minutos, após um canto de Diego, Bruno Silva cabeceou na zona do primeiro poste, restabelecendo a igualdade.
Os pradenses a partir daqui melhoram e conseguiram estar a mandar no jogo até final da primeira parte, mas sem perigo para a baliza de Luís. A excepção foi um lance individual de Ferreira, aos 23 minutos, que no entanto não teve o melhor seguimento.
Ainda na primeira parte, os pradenses reclamaram um lance em que Ferreira parece ser puxado pelo braço por Basílio, à entrada da área, o que poderia representar a expulsão do jogador do Taipas. O árbitro, no entanto, mandou jogar.
Na segunda parte, à semelhança do que aconteceu no início, o Taipas voltou a entrar melhor. Neiva e André Martins ameaçaram o golo, que chegaria em dose dupla aos 61 e 62 minutos, praticamente sentenciando o vencedor da partida.
Primeiro, na marcação de um canto, na direita, por André, Best desvia ao primeiro poste e Basílio no meio faz o segundo golo.
Depois, logo no minuto seguinte, Neiva bisou, de novo com um belíssimo remate de longe. Com dois golos de vantagem, o Taipas geriu o jogo até final, sem que o Prado demonstrasse capacidade anímica para reagir, apesar das substituições realizadas por Zé Nuno.
A vitória assenta bem aos taipenses.
GD PRADO 1 – CC TAIPAS 3
Jogo no Campo do Faial – Vila de Prado.
Árbitro: Leonel Pereira / Assistentes: João Costa e Horácio Carvalho
GD Prado: Ruben, Sobrinho (Bonjardim 64’), Duarte, Moreira e Joy, Rafa (Bié 67), Diego (Álvaro 80’) e Ni, Ferreira, Bruno Silva e Diogo. Treinador: Zé Nuno Azevedo
CC Taipas: Luís, Tiago Vieira, Basílio, André Buraco e Filipe Gusmão, Nuno Almeida, Best e Joel (Jota 67’), André (Tacio 88’), André Martins e Neiva (João Ribeiro 83’). Treinador: José Augusto
Disciplina: Cartão Amarelo a Moreira aos 19’ e Ferreira aos 75’,
Marcadores: 0 – 1 Neiva 8’, 1-1 Bruno Silva 14’, 1-2 Basílio 61’ e 1-3 Neiva 62’.
Intervalo: 1 – 1