Luta ao décimo de segundo pela liderança, até quase ao final. Bruno Magalhães venceu finalmente esta época.
Na dobradinha Hyundai, Ricardo Teodósio fez o melhor resultado do ano mas quem sai com o prémio maior de Chaves é Armindo Araújo com o título desde já garantido.
Depois de na sexta-feira Bruno Magalhães e José Pedro Fontes terem protagonizado um excelente duelo ao décimo de segundo pela liderança, isso manteve-se na secção matinal de sábado, com os dois pilotos a irem para a pausa de almoço separados por escassos 0,6s com vantagem para o piloto da Citroen.
Melhor seria difícil. Só que José Pedro Fontes acabou por furar e assim a luta que prometia ser renhida e espetacular terminou aí. Bruno Magalhães pôde assim relaxar um pouco, mas sempre com atenção ao seu colega de equipa, Ricardo Teodósio que se mostrou (finalmente) muito rápido ao volante do i20.Quanto às 2 Rodas Motrizes, os problemas de ontem no Peugeot 208 de Ricardo Sousa – que mesmo assim terminou em terceiro – acabaram por retirar qualquer ponta de interesse na luta por esta categoria, com Ernesto Cunha, em carro idêntico, a vencer, secundado por Rafael Cardeira (Renault Clio). Assim, Nota mais para Ernesto Cunha que, em Chaves, se sagrou campeão nas 2RM.
No FPAK Junior Team, onde a Vilaverdense Mariana Machado realizou a sua primeira prova por inteiro, assistiu-se a uma tremenda luta entre Rafael Cunha e Gonçalo Henriques ao volante dos pequenos Kia Picanto, que terminaram a prova separados por 2,3s. Cunha passou quase todo o rali no primeiro lugar, mas o seu adversário pressionou sempre e por pouco não venceu. Danny Carreira foi terceiro classificado.
No Campeonato de Portugal de Clássicos terminaram dois concorrentes, com a vitória a ficar para Nuno Mateus, ao volante do seu Lancer Evo VI, que ficou na frente de Cipriano Antunes no Audi Quattro.
O Campeonato de Portugal de ralis vai realizar a etapa final no Rali Vidreiro Centro de Portugal Marinha Grande, nos dias 07 e 08 de outubro.
Texto e fotos de Carlos Costa.