Depois de Andreia Faria é a vez de Diva Meira rumar ao Benfica. A internacional, de 18 anos, jogava no Vilaverdense há três temporadas e assinou pelo clube encarnado, que este ano vai apostar numa equipa de futebol feminino, onde vai participar no campeonato Promoção.
Diva Meira é uma lateral esquerda com uma forte vocação ofensiva e foi uma das peças preponderantes na boa época da equipa do Vilaverdense, quer na equipa principal, que ficou no 4.º lugar da Liga Allianz, quer nas juniores que ganharam a Taça Nacional.
Mensagem da jogadora
«Termina a minha ligação ao Vilaverdense FC. Pudesse eu ter palavras para descrever o que sinto neste momento. Foram três anos. Três anos de força, raça e união.
Cheguei aqui uma menina inocente, envergonhada e com imenso para aprender. Saio uma mulher. Uma mulher madura, forte e feliz.
Foram três anos de sorrisos, lágrimas, superação e conquistas. Neste clube tive a oportunidade de viver momentos únicos e indescritíveis. Fui campeã e vice-campeã nacional. Se tudo isto foi possível? Sim foi. Graças a esta enorme família.
Um agradecimento ao staff diretivo e ao staff técnico, e, principalmente, às minhas colegas de equipa. Vocês foram incansáveis.
Obrigada por cada bocadinho que cada uma me deu. Cresci imenso com todas vós. Sinto-me feliz. Feliz porque dei tudo a este clube. Tudo o que podia e o que não podia, porque o clube merecia, a família merecia.
Como o “Vila” nunca houve nem haverá.
Despeço-me com o sentimento de dever cumprido. Tudo na minha vida tem um fim e este meu ciclo chegou ao fim. É a altura de aceitar um novo desafio. Chegou a hora de voar mais alto.
Enorme obrigada Vilaverdense, obrigada família. O “Vila” será sempre a minha nação!», escreveu a atleta na página do Facebook.