A Associação Futebol de Aveiro, após consultar todos os clubes, determinou cancelar as taças e supertaças, terminar o campeonato sem lugar a despromoções
Com o novo confinamento a estender-se até pelo menos ao fim de março, a AF Aveiro decidiu, após consultar todos os clubes, cancelar as taças e supertaças e termina o campeonato sem lugar a despromoções.
A associação vai criar uma prova final, de acesso facultativo, com o intuito de se encontrar a equipa que será promovida ao Campeonato de Portugal e as que terão uma vaga na próxima edição da Taça de Portugal.
Até às 18h da próxima quarta-feira, os clubes podem manifestar interesse em participar nesta prova facultativa a ser criada. O formato a adotar será ajustado de acordo com o número de equipas inscritas, as quais iniciarão a sua participação com 50% dos pontos obtidos até à paragem dos campeonatos, corrigidos com o coeficiente obtido pelo número de pontos e jogos realizados.
Caso não seja possível apurar equipas para as provas nacionais, de acordo com nota enviada aos clubes, “a AFA tomará as decisões que forem necessárias, em função dos regulamentos e das necessidades que se verificarem”.