Direcção do FC Amares demitiu-se em bloco

Todos os elementos da Direcção do FC Amares que tomaram posse em Outubro demitiram-se, menos o Presidente Olivier Silva. No entanto, vão manter-se em funções, com poderes limitados, até ao dia em que o clube encontre uma solução para a crise diretiva que está instalada no FC Amares.

Nesse sentido, o Presidente da Assembleia-geral do FC Amares, Pedro Antunes Pereira, agendou para o dia 1 de Abril uma Assembleia geral extraordinária para eleger apenas uma nova Direcção, porque os restantes órgãos sociais, Mesa da Assembleia-geral e Conselho Fiscal continuem a exercer as suas normais funções.

Se no dia 1 de Abril não surgir nenhuma lista para a Direcção existem duas soluções: ou a Mesa da Assembleia-geral assume a liderança do clube, ou então tenta arranjar uma Comissão Administrativa para gerir os destinos do FC Amares até ao final da época.

Recorde-se que o FC Amares tem eleições para os novos órgãos sociais marcadas para Março de 2023.

Este era um cenário avançado na última edição do Desportivo e que se veio a confirmar, com o Presidente da Assembleia-Geral do FC Amares, Pedro Antunes Pereira, a receber nos últimos dias várias cartas de demissão dos elementos que tomaram posse como directores do FC Amares,  em Outubro.

Um crise que se agravou com os salários em atraso ao plantel sénior que,  no  dia 8 de Março, amanhã, ascendem aos três meses.

 

Convocatória da Assembleia-geral
Nos termos legais e estatutários, convocam-se os sócios do Futebol Clube de Amares para reunirem em Assembleia Geral Eleitoral Extraordinária, no Estádio do Futebol Clube de Amares, às 20:00 horas, no dia 01 de abril de 2022 (6ªfeira) com a seguinte ordem de trabalhos:

1 º Eleição para a direção do Futebol Clube de Amares

– Têm direito a participar e votar na Assembleia Geral os sócios que,na data da Assembleia agora convocada, cumpram todas as disposições estatutárias e regulamentares inscritas nos estatutos e regulamentos do F.C. Amares.

– A votação decorrerá (encerra) até às 22:30 horas do mesmo dia (01/04/22).

– Serão postos à disposição dos sócios, para consulta, na sede do Futebol Clube de Amares, a partir da data de publicação desta convocatória, as informações e documentos preparatórios para a Assembleia Geral convocada.