A Direcção do FC Amares emitiu, esta noite, um comunicado a informar que tem três meses (Dezembro, Janeiro e Fevereiro) de salários em atraso ao plantel sénior e equipa técnica e prometeu pagar um mês ainda esta semana.
Ao que apurámos, o plantel já não treina desde o último jogo da primeira fase do campeonato e estava mesmo decidido em não ir a jogo diante do GD Prado no próximo domingo.
Recorde-se que em Fevereiro, o grupo de trabalho já tinha ameaçado não jogar contra o Vieira, mas optou por ir a jogo, pois foi-lhes prometido que o problema seria resolvido muito em breve.
Desde aí já se passou mais de um mês e os jogadores continuaram a trabalhar até ao fim do campeonato, onde o FC Amares terminou num 3.º lugar, na Série A, da Pró-Nacional.
A partir do jogo em Forjães deixaram de treinar e estavam mesmo dispostos a não jogar a fase de subida da Pró-Nacional.
No entanto, perante a promessa da Direcção que vai pagar um mês esta semana decidiram ir jogo no domingo, devendo treinar amanhã e sexta-feira.
Comunicado do FC Amares.
O FC Amares por parte da sua direção vem por este meio comunicar com toda a boa fé , coração aberto e acima de tudo com toda a verdade, a todos os seus associados , adeptos do clube e adeptos do futebol em geral o seguinte:
Não fazemos questão de esconder o momento que o nosso clube atravessa. É de facto um momento difícil , triste e perigoso que até põe em causa a sua própria existência daqui para a frente .
Esta direção herdou um clube completamente destruído, na saúde financeira, na saúde patrimonial e mais grave de tudo na sua honra.
Esta direção está a fazer de tudo o que é possível para reerguer o nosso clube de forma a que nada nem ninguém possa dizer no fim que este clube não honrou os seus compromissos.
Infelizmente uma sucessão de episódios infelizes e na maior parte deles alheios ao clube e a esta direção levaram a esta situação lamentável.
Esta direção assume desde já que tem 3 meses (a caminho de 4) de salários em atraso para com a sua estrutura de futebol , equipa técnica e seu plantel, a quem desde já com toda a humildade lhes pede desculpa.
Esta direção assume também que vai cumprir escrupulosamente todos os seus compromissos com todos os que trabalham diariamente para elevar o nome do clube . São esses, a sua estrutura para o futebol , equipa técnica e seus jogadores.
Assume desde já , que pagará esta semana um mês a todos e assim sucessivamente até resolver de vez o problema e até que fique tudo liquidado.
Assumirá também, cumprirá e respeitará o acordo estabelecido com os antigos jogadores ainda credores do clube.
Esta direção na pessoa do seu Presidente quer descansar todos os que são apaixonados pelo Clube que ninguém ficará sem receber tudo o que lhes é devido.
Não foge.
Para terminar, pedir desculpa mais uma vez a todos pelo sucedido nos últimos meses e agradecer a um Grupo de Homens que aguentaram os últimos tempos com esforço , dedicação e deram uma demonstração cabal do que são feitos.
Fizeram uma época extraordinária, com poucos meios , com muitas dificuldades , como verdadeiros Campeões.
Muito obrigado pelo que fizeram até agora, e é para nós um grande orgulho tê-los connosco. Não vos deixaremos ficar mal.
Fica a certeza de que brevemente tudo voltará ao normal, terminamos com uma frase que levamos em conta, por muito que possa parecer o contrário.
“Assumir a responsabilidade é incomparavelmente mais engrandecedor do que terceirizar a culpa.”
OBRIGADO A CADA UM DE VOCÊS
A DIREÇÃO DO FUTEBOL CLUBE DE AMARE