DGS dá nega aos adeptos

A DGS não atendeu a solicitação da Liga de Portugal, que pedia a permissão para fazer um teste com público no jogo particular do próximo sábado, entre SC Braga e Valladolid, às 19h00, à semelhança do que foi feito recentemente em Inglaterra. Este pedido contemplava uma série de medidas de segurança levadas a cabo pelo clube arsenalista no estádio Municipal, tendo o SC Braga proposta uma lotação máxima de 9 mil pessoas num anfiteatro que alberga 30 mil.

Este seria para a Liga Portugal um teste piloto para o regresso de público aos jogos da Liga, que decorreram sem espectadores na recta final da temporada passada devido à pandemia da covid-19, mas esbarrou na intransigência da DGS que, segundo a sua directora-geral, só contemplará o regresso de adeptos aos recintos desportivos depois de ver como corre o regresso às aulas.

Também as partidas amigáveis do Vitória SC, frente a Moreirense e Gil Vicente, haviam sido propostas pelo clube da cidade-berço para o mesmo efeito, mas tal pretensão também não deverá encontrar feedback na DGS.

Tópicos: