O GD Prado entrou bem no jogo e acabou por marcar um golo, logo aos nove minutos, que manteve até ao intervalo. No entanto, na segunda parte, os pradenses rubricaram uma exibição pálida e permitiram que o SP Arcos desse a cambalhota no marcador.
A primeira situação de perigo foi protagonizada pelo avançado Cláudio, que ainda o relógio não marcava um minuto, surgiu na cara de Cláudio, mas a tentativa de chapéu corre mal. No entanto, os visitantes a acabaram por assumir as despesas do jogo Bié (9’) aproveitou um corte defeituoso de um defesa para inaugurar o marcador.
Até ao descanso a bola andou sempre longe dos olhares dos guarda-redes, embora os pradenses estivessem sempre mais perto da área contrária.
No regresso ao relvado, o GD Prado desapareceu a equipa de Dinis Rodrigues tomou conta do jogo. E, logo aos 56 minutos, Bruno Silva empatou a partida. Embora os donos da casa continuassem a dominar, Bié (65’), teve uma grande oportunidade para voltar a colocar os pradenses por cima do marcador.
Aos 72 minutos, Bruno Silva, com um bom trabalho na esquerda, cruzou e Carlos Rocha desviou para o fundo da baliza.
Embalados com a reviravolta no marcador, a equipa bracarense acabou por fazer o terceiro a nove minutos dos noventa, por intermédio de Marco Lima.
O Prado foi à procura de entrar de novo na partida e, aos 89 minutos, teve uma boa oportunidade para marcar, quando Bié foi derrubado por Duarte. No entanto, no livre de onze metros Alex defendeu o remate de Diego. Bonjardim ainda reduziu, aos 90+3’.
Vitória justa do SP Arcos, numa boa arbitragem.
Ficha
Jogo no Campo do Quinteiro – Gondizalves
Árbitro: Marco Teixeira
Auxiliares: Gaspar Fernandes e Tiago Mendes
SP Arcos 3
Alex, Tiago Neto (Café 45’), João Pedro, Duarte e Pedro, Leitão, Álvaro, Carlos Rocha e Isac (David 78’), Bruno Silva e Flávio (Marco Lima 73’)
Treinador: Dinis Rodrigues
GD Prado 2
Cláudio Machado, Sobrinho, Duarte, Paulo Ricardo (Jota 8’) e Ruizinho (Bruno Silva 82’), Diego, Ni e Simão (Cláudio 73’) Bonjardim, Bié e Diogo.
Treinador: Zé Nuno Azevedo
Cartão Amarelo: Simão aos 29’, Café aos 51 e Duarte (S. Paio) aos 89’.
Marcadores: 0 – 1, por Bié, aos 9’, 1-1, por Bruno Silva, aos 56’, 2-1 por Calos Rocha, aos 72’, 3-1 Marco Lima, aos 81’ e 3-2, por Bonjardim aos 90+3’.
Intervalo: 0 -1