O FC Amares perdeu com o Berço (2-3) e continua em zona de descida no Campeonato da Pró-Nacional.
Num jogo onde o empate até assentava bem às duas equipas, os amarenses abriram o marcador com o golo do seu mais recente reforço, Ricardo Lopes, que substituiu, aos 16 minutos, o lesionado Pinto. O jogador do FC Amares teve mesmo de ser transportado para o hospital com muitas dores num pé.
Mas a alegria dos amarenses durou pouco, pois, Rui Gomes, empatou o jogo passados sete minutos. Resultado que fechou o primeiro tempo.
Na segunda parte, o Berço colou-se por cima do marcador com um golo de livre apontado por Mota, mas o guarda-redes Jorge Costa ficou mal na fotografia.
A equipa de Pedro Rocha reagiu e empatou também de bola parada. Hircane, também de livre, restabeleceu o empate.
O Amares cresceu e foi à procura da cambalhota no marcador. Hircane, depois de uma boa jogava, chutou para a baliza com Gustavo a confirmar o golo. No entanto, o árbitro considerou que estava em posição irregular.
A equipa da casa ainda colocou a bola no fundo das redes do Berço mais uma vez, mas o homem do apito alegou que Hugo Borges fez falta sobre o guardião visitante. Um lance que mereceu muitos protestos dos jogadores dos azuis e brancos.
E quando todos pensavam que ninguém iria desatar o nó surgiu Edu a marcar o terceiro para os forasteiros, quando faltavam três minutos para o final.