O Parque de Jogos Albano Coelho Lima acolhe no próximo sábado o dérbi vimaranense entre o Pevidém e o Brito. A equipa treinada por João Pedro Coelho soma 51 pontos, mais três que o Brito, quando faltam disputar 11 jornadas para o fim do campeonato da Pró-Nacional.
Um dérbi que promete ser “quentinho” e que já se começou a jogar fora das quatro linhas. No final do jogo em Arões, que resultou num empate (2-2), o Presidente da Assembleia-Geral do Brito SC, José Dias, teceu duras críticas ao trabalho da equipa de arbitragem. «Primeiro, quero dar os parabéns aos meus jogadores que foram autênticos guerreiros. Jogaram contra 14 hoje (sábado) em Arões!», disse ao Diário do Minho o dirigente do Brito.
«É uma vergonha o que se está a passar com o Brito nos últimos cinco/seis jogo. Está a incomodar muita gente. Estiveram em Arões três excelentes árbitros mas erraram e fizeram isto de propósito para beneficiar o Pevidém.
Expulsou-nos um jogador aos 20 minutos por ter feito uma falta. O Brito estava a ganhar o jogo e aquilo foi feito para prejudicar a nossa equipa. Não há dúvidas. Depois, é só faltas contra o Brito. É uma vergonha o que se está a passar na Pró-Nacional», disse José Dias à reportagem do Diário do Minho, no final do empate do Brito em Arões, no passado sábado.
Recorde-se que no jogo da 1.ª volta o Brito venceu por 2-1.