O GD Caldelas somou os primeiros pontos na série A da Divisão de Honra ao bater o vizinho Terras de Bouro, em casa, por 3-1.
Os visitantes começaram melhor e estiveram mais vezes perto da baliza adversária, mas sem nenhum lance digno de registo.
Os golos chegariam, no entanto, do lado do Caldelas – e logo em dose dupla. Os caldelenses abriam o marcador aos 22 minutos, num lance em que Mouzinho só teve que encostar após um primeiro desvio de Xavier a cruzamento de Duarte.
Logo de seguida, apenas dois minutos volvidos, Kevin fez um cruzamento/remate que apanhou o guarda-redes Pedro Miguel desprevenido, elevando a vantagem para 2-0.
Com dois golos de vantagem, o Caldelas ficou mais confortável, trocando muito a bola, embora até final da primeira parte não tenham existido verdadeiras ocasiões de perigo, quer de um lado, quer do outro.
A segunda metade manteve a toada, sempre com ascendente da equipa da casa, que aos 68’ e 79’ teve duas flagrantes oportunidades na cara de Pedro Miguel. Macedo acertou no poste e Júnior rematou para fora.
Quem não marca sofre, diz o ditado, confirmou-se. Aos 82 minutos, o árbitro marcou penálti a favor do Terras de Bouro depois de um domínio de Gusto com o braço. Berto não desperdiçou e reduziu a desvantagem terrabourense.
Foi, no entanto, sol de pouca dura, porque o Caldelas respondeu em força. Já depois de Macedo ter ameaçado, Abílio encostou para o 3-1, selando o resultado final e dando a primeira vitória à equipa de Vitinho. O Terras de Bouro somou a terceira derrota na prova.
Jogo no Campo das Cachadinhas – Caldelas
Árbitro: Tiago Cunha/ Auxiliares: João Silva e Afonso Santos.
ADRC Teras de Bouro: Pedro Miguel, Filipe, Pegas, Cunha (João 75’) e Tozé, Chico (Pedro 73’), Pedro, Edivil e Carlos, Berto e Simões (Paulinho 67’). Treinador: Renato Silva
GD Caldelas: Vasco, Gusto, Xavier, Mousinho e Duarte, Bruno Dias, Abílio, Junior e Kevin (Macedo 45’), Fogaça (Riky 86’) e Simão (Paulinho 66’). Treinador: Vítor Magalhães
Marcadores: 1- 0 por Mouzinho aos 22’, 2-0 por Kevin os 24’, 2-1 por Berto aos 82’ (penalti) e 3-1 por Abílio aos 86.
Disciplina: Cartão amarelo: Mouzinho e Kevin aos 45’, Berto aos 45+1, Abílio aos 56’ e Paulinho (T. Bouro) aos 89’.
Intervalo: 2 – 0